Serviços

A Collezionista Consultoria de Arte, fundada pelo marchand e empreendedor João Correia, organiza palestras cortesia regularmente. Esses eventos são desenhados para proporcionar um primeiro contato e participação numa comunidade de pessoas interessadas em aprofundar seu conhecimento de arte contemporânea.

Na foto abaixo, exemplos de encontros em ambiente corporativo e residencial dos encontros organizados pela Collezionista.

IMG_0109

Caso queira comparecer a um desses eventos entre em contato para se informar sobre as próximas datas no nosso calendário.

1. Consultoria para colecionadores.

As infinitas opções de feiras, galerias e artistas presentes no cenário da arte contemporânea atual gera dúvidas na hora de tomar uma decisão de compra. A identificação do artista e obra certos não é tarefa fácil e pode ser melhor resolvida com a combinação de gosto pessoal com pesquisa profissional experiente.

Nesse serviço o cliente propõe um brief onde são delineados os principais parâmetros para desenvolvimento de uma coleção de arte, e a Collezionista retorna com uma proposta personalizada com base nesse brief. Entre em contato para saber mais sobre os nossos serviços de consultoria de arte.

Na figura abaixo, exemplo de relatório técnico preparado para defender racional de aquisição de obras para uma coleção corporativa.

client report

2. Coaching para artistas.

Desfeita a mística de que não há competição no mercado de arte nos deparamos com a realidade de que a movimentação comercial do mercado de arte é inferior a um terço do faturamento de uma empresa de tecnologia. Torna-se desafiadora a conquista de um espaço num ambiente que além de competitivo é sujeito a compreensão de valores simbólicos, formação de um discurso crítico, desenvolvimento de trabalhos comerciais e institucionais.  Esse serviço basea-se numa combinação rara de experiências que compreende tanto no setor comercial quanto em ateliers e tem como objetivo otimizar o desenvolvimento do artista orientado.

3. Projetos especiais.

Novos projetos de arte surgem regularmente e podem se beneficiar de orientação artística e empreendedora experiente. No momento a Collezionista orienta a produção de um documentário, de um prêmio e a fundação de um espaço. Caso o seu projeto possa se beneficiar da nossa experiência contate-nos para uma proposta.


Promessa de valor:

Exemplos não podem ser apresentados aqui devido a cláusulas de confidencialidade com clientes, mas a título de exemplo, R$100,000 reais já foram economizados do orçamento de clientes em um dos nossos últimos projetos. Os honorários da Collezionista são sempre uma fração da economia que a orientação proporciona.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Introduction

    Passionate about both art and entrepreneurship, the art dealer João Correia founded two companies: Collezionista, an art advisory firm based in São Paulo, and, I Know What I Like, a contemporary art debate society based in London. He also writes regularly to the media and to this personal blog in English and Portuguese languages.
  • Testimonials

    João,

    O seu trabalho de orientação de artistas é único, sério e amplo. Tornou-se o melhor investimento que eu já fiz pela minha carreira.

    Cibele MottaArtista
  • More Testimonials

  • Follow me on:
  • Mailing Sign Up
    * = required field
  • Recent Posts

  • RSS ONTHEROAD

  • Categories

  • RSS Art Market News

  • Archives

  • Recent Comments